domingo, 5 de janeiro de 2014

2014

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
 
QUERIA UMA FOLHA EM BRANCO
 
Dizem que cada início de ano é folha em branco, em que podemos tudo recomeçar de novo, escrevendo uma história toda diferente. Não sei se conseguirei essa folha nova, sem nada escrito, uma vez que somos páginas em que não se apagam de todo as linhas escritas. Talvez eu tenha de me contentar com escrever uma história nova sobre páginas onde, como nos tempos de criança, ainda estão os restos das palavras que a borracha não conseguiu apagar de todo.
De qualquer modo, como todos, quero neste ano escrever uma vida nova e melhor do que a de até agora. Sem tantos borrões e correções, sem tantos pecados contra a gramática do amor e da verdade. Vou tentar escrevê-la tranquilamente, confiando na revisão que os outros farão apontando as falhas, confiando mais ainda na revisão de estilo a ser feita pelo Senhor, mais cuidadoso, mas também mais paciente que os humanos.
 
 
Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

Nenhum comentário: