domingo, 12 de agosto de 2012

PARABÉNS A TODOS OS PAPAIS

PAI, SEMPRE PAI

Você madruga nas orações e tarefas
A fim de ser real exemplo de fé
E  fortalecer a vocação paterna;
Para garantir a todos o pão da vida
Pão do amor e do aconchego
Partilhado em cada momento da família.

Você é companheiro de todas as horas
Está ao meu lado quando preciso
Compreende-me nas dúvidas e incertezas
Tem vivas palavras e sábios conselhos
Educa os meus passos para o hem
Sempre acredita e aposta em mim.

Você me ajuda a ser maduro e decidido
Reflete comigo as escolhas e opções
Motiva-me a cultivar os sonhos e desejos
Incentiva-me a assumir e ganhar o mundo
Encoraja-me para ser firme e perseverante
E ter no fundo do coração a nobreza de espírito.

Você me assume do jeito que sou
Está comigo nos êxitos e fracassos
Tolera-me as rebeldias e ignorâncias
Cativa-me pela paciência e caridade
Perdoa-me sem olhar para trás
E me acolhe como pai, sempre pai!

Frei Luiz Pineiro Sampaio, OFMCap
SCE - Equipe 12A

Nenhum comentário: