quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

POSSO TRANSCENDER

Posso sentir pelos olhos
E ver pelos sentidos
O que está dentro e fora de mim
Aquilo que posso alcançar
E abraçar sem medo de sentir e ver.
 
Posso realizar buscas
Transpor as fronteiras
Ser ponte e construir pontes
Consertar e estreitar laços.
 
Posso perceber e sentir
No fundo do meu íntimo
A alternativa que sou
Para o desconhecido do outro
Que está e pulsa em mim.
Na realidade surpreendente
Do que procuro ser
No sentir, ver e viver.
 
Posso fazer experiências
Que me tornam capaz
De compreender o sentido
Do que sou para o outro
Que foi e está sendo
Espelho no meu caminho.
 
Ainda posso transcender
As barreiras e desafios
Em qualquer tempo e lugar
Olhar além dos limites
O que ainda posso atingir
Sem querer possuir
Aquilo que escapa
Ao meu sentir e ver.

Frei Luiz Pinheiro Sampaio, OFNCap, SCE Eq.12A
Goiânia, 17-12-2012

Nenhum comentário: