sábado, 12 de maio de 2012

HOMENAGEM ÀS MÃES

MÃE, SIMPLESMENTE MÃE
Sou para ti
O dom da ternura de Deus,
E tu és para mim
Acolhida e bondade divinas.

Sou para ti
O presente mais precioso;
E tu és para  mim
A presença mais sincera.
Sou para ti
O fruto do teu amor profundo;
E tu és para mim
O abraço que perdoa e acolhe.
Sou para ti
O mais querido do mundo;
E tu és para mim
O espelho para a vida.
Em ti encontro
Conforto e proteção;
Em ti encontro
Sorriso e ternura.


Em ti encontro
Doação e entrega total;
Em ti encontro
Calor e aconchego.
Em ti encontro
Conselhos e sabedoria;
Em ti, só em ti, encontro
Compreensão e ajuda.
Preciso te amar
E te servir de coração;
Ser-te grato no meu caminhar.
E nas minhas andanças.

Preciso te ouvir
E te compreender;
Ser-te uma presença
Nos teus passos vacilantes.
Preciso te aceitar
E te dar o meu carinho;
Ser–te próximo e prestativo
Nas tuas necessidades.
Preciso te acolher como mãe,
Simplesmente mãe;
E ser-te hoje e amanhã
O teu maior presente.

Frei Luiz Pinheiro Sampaio
(SCE - Equipe 12 N.S.Desatadora dos Nós)


Nenhum comentário: