quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

Foi realizada na noite de terça 15/10 mais uma Adoração ao Santíssimo das Equipes de Nossa Senhora Setores A e B de Goiânia. A Adoração foi realizada na Capela da Paróquia N.S.da Rosa Mística e foi presidida pelo Pe. Cassio.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

CONVITE - REUNIÃO


A Região Goiás Centro das ENS convida os casais equipistas para uma reunião com o Casal Responsável das Comunidades Nossa Senhora da Esperança - Cleide e Valentim.

 

 
 
DATA: próxima sexta-feira 18/10
HORA: as 20h
LOCAL: a ser confirmado (S.Paulo Apóstolo ou Santa Edwiges).

sábado, 12 de outubro de 2013

REUNIÃO DO COLEGIADO NACIONAL DAS ENS

Aconteceu de 16 a 18 de Agosto/2013, em Itaici, o a Reunião do Colegiado Nacional das Equipes de Nossa Senhora. Contando com a presença de casais representando todo o país, onde foi discutido e decidido as diretrizes a serem seguidas em 2014. O tema de estudo para o próximo ano, também foi apresentado. Vejam abaixo a reportagem feita pelo jornalista e equipista Vanderlei Testa, para a Rede Vida, com informações sobre este grande evento do nosso movimento.


 

SALVE NOSSA SENHORA APARECIDA - UM VIVA ÀS NOSSAS CRIANÇAS

SER CRIANÇA
 
              Dia da criança. Criança amada, querida, acolhida, afagada e adorada. Criança privilegiada por ter uma família, por ter irmãos que lhe querem bem e por ter pai e mãe que lhe ensinam as melhores maneiras de viver e de ser feliz.
              Criança que tem nome, dignidade, respeito e ótima formação. Criança que tem escola para aprender a se socializar e a partilhar seus dons, seus talentos e seus sonhos. Criança que tem cama para dormir, brinquedos para brincar e amigos para amar.
              Criança que aprende as coisas mais belas e mais nobres da vida. Aprende a querer e a não querer. Aprende a distinguir o bom do não bom, o certo do errado, o verdadeiro do falso. Descobre aos poucos o que seja bom fazer e o que deverá evitar. Sua consciência vai se formando sendo acompanhada pelo equilíbrio e maturidade de seus pais.
              Dia da criança. Esse dia nos leva a refletir uma realidade não muito agradável quando se pensa nas crianças de hoje. Como é difícil deixar a criança ser criança! O tratamento que lhe é oferecido não condiz com sua idade, com seu ambiente e com sua condição frágil e insegura.
              As redes sociais a transpõem para o mundo dos adultos. As crianças que trabalham em programas de televisão, novelas, teatros não sobram tempo para brincar, sonhar, fantasiar. Têm horários para ensaios, para decorar matérias e para gravações. Além disso, as cenas que assistem não são educativas para sua idade. Discussões acirradas, brigas encenadas, cenas de traição e outras que prejudicam enormemente a formação de sua personalidade.
              Dia da criança. O que dizer dos meninos e meninas de rua? Crianças geradas no sofrimento, na revolta e na insatisfação! Crianças jogadas na rua sem o carinho de um pai e de uma mãe. Essas crianças aprendem logo cedo a conviver com a fome, o abandono e a violência.
              Crianças impedidas de vestir uma roupa bonita como as outras vestem. Crianças impedidas de sentar à mesa e comer comidas gostosas como outras comem. Crianças impossibilitadas de entrar num carro e passear como outras passeiam. Crianças impedidas de entrar numa escola e estudar e brincar como outras estudam e brincam. Crianças impedidas de entrar numa igreja e rezar como outras rezam.
              Dia da criança. O Mestre dos mestres entendeu essas crianças, todas as crianças. Amou e acolheu. Abraçou e abençoou. E, diante dos adultos que questionavam seus gestos, disse num tom severo para eles e meigo para elas: “Deixem as crianças vir a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas. Eu garanto a vocês: quem não receber como criança o Reino de Deus, nunca entrará nele” (Mc.10,14-15).
              Esse Mestre Jesus Cristo fez isso porque ele mesmo sofrera na carne o ter nascido na pobreza de uma manjedoura e ter sofrido o amargo do exilio logo ao nascer. E quer agora que não aconteça para mais ninguém, mas que todas as crianças tenham o aconchego de um lar, o carinho de um pai e a ternura de uma mãe.
              Deus abençoe nossas crianças!    Frei Venildo Trevizan

OUTUBRO - MOMENTO DE ELEIÇÃO DOS NOVOS CRE

Outubro é o mês da eleição dos novos Casais Responsáveis de Equipes para 2014. Como dizia Pe. Caffarel: "é hora de passar o bastão (...)". Que o Espírito Santo esteja presente em cada Equipe, em cada coração, para que neste mês possamos testemunhar mais uma vez uma renovação de fé. E que cada casal eleito, lembre que o amor e o serviço a Deus deve sempre vir primeiro na vida do casal, pois Deus os coloca sempre em primeiro em Sua vida. Pode haver dificuldades, medo de não conseguir, algumas derrotas, que nos impulsionarão para a vitória. Tenham certeza de que Deus e Nossa Senhora amparam todos os seus filhos, e que com o seu "SIM" estarão tendo a dádiva de viver e testemunhar plenamente o amor cristão. Que sua missão seja muito abençoada e que o amor abnegado de Maria guie os novos eleitos nessa jornada! "Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós" (Jo 20,21) (CM 475, pag. 26)

**A equipe de comunicação da RGC solicita o envio de fotos dos casais eleitos para a missão**


Casais Responsáveis de Equipe 2013



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

I ENCONTRO DOS CE DA PROVINCIA CENTRO OESTE

Foi realizado em Goiânia, no Lar Mãe Dolorosa, nos dias 07 e 08/10/2013 o I Encontro dos Conselheiros Espirituais da Província Centro Oeste.
 O Encontro foi coordenado pelo Casal Responsável da Província Olga e Nei e pelo SCEP Pe. Osmar. Pe. Flávio Cavalca, foi convidado para proferir palestra.
 O Encontro foi muito bem avaliado pelos participantes, que saem animados para sua missão de apascentar suas ovelhas.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CONVITE - Venha almoçar conosco!!

Venha almoçar conosco e colabore com o Movimento das Equipes de Nossa Senhora de Goiânia.
Você pode colaborar comprando ingressos, divulgando, auxiliando na captação de patrocínios, doações e brindes, ou ajudando na organização do evento. Os convites serão distribuídos pelo CL e CRE para todos os casais equipistas a partir da próxima semana. 
No cardápio teremos uma deliciosa galinhada, acompanhada de feijão, macarronada, salada, amizades, alegria, integração, ......

terça-feira, 8 de outubro de 2013

ENCONTRO PROVINCIAL DAS ENS

Foi realizado em Goiânia, no Convento Mãe Dolorosa, no final de semana de 04 a 06/10/2013 o Encontro da Província Centro Oeste das ENS.

O Encontro dirigido pelo Casal Responsável da Província Olga e Nei e pelo SCE da Província Pe. Osmar, contou com a participação dos Casais Responsáveis e Conselheiros Espirituais de todas as Regiões e Setores do Centro Oeste.

 
Durante o Encontro, foi realizada a missa de posse dos novos Casais Responsáveis do Setor A-Goiania (Janaina e Rigonatto) e do novo Setor Uruaçu (Lúcia e Nivaldo).
 
 Toda Região Goiás Centro estava presente no Encontro, liderados pelo Casal Responsável da Região (Debora e Marquinho), e os Casais Responsáveis dos Setores: Água Boa (Lucimara e Juliano), Anápolis (Hollianda e José Eloy), Setor A-Goiânia (Janaina e Rigonatto), Setor B-Goiânia (Vera e Luiz Antônio), Uruaçu (Lúcia e Nivaldo). O SCE da Região Pe. João Batista também participou do Encontro proferindo palestra.
O Encontro teve o objetivo apresentar o planejamento, orientações, prioridades e as ações das ENS para o próximo ano, que serão retransmitidas aos Casais Responsáveis de Equipe/2014 durante o EACRE (15-16/02/2014). Aguardem muita notícia boa para o próximo ano. Cuidemos com carinho do nosso próximo!!