domingo, 22 de abril de 2012

ARTIGO: TESTEMUNHA

TESTEMUNHA

            A história do Brasil vai sendo construída mediante fatos e acontecimentos que vão compondo os dados suficientes para conhecer os caminhos percorridos e que estão sendo percorridos. Tiradentes não é apenas uma pessoa, um ser humano individual, mas é um marco na história testemunhando a coragem e a audácia de quem não pensou em si, mas numa nação necessitada de liberdade e de pão em todas as mesas.

            Tancredo Neves, outro marco na historia desse país. Não é apenas um ser humano, mas um grito de liberdade e democracia para um povo cansado de ser explorado e silenciado em suas aspirações. Tanto Tiradentes, quanto Tancredo Neves, Irmã Dorothy e tantos outros por serem fiéis testemunhas, foram sacrificados e eliminados pelas forças opressoras.

            É o preço que pagam aqueles e aquelas que sabem não poderem calar em face às injustiças e às mentiras forjadas para manter a corrupção do poder. Mas o sangue desses mártires é razão do surgimento de novos profetas e de novas testemunhas do bem.

            Infeliz de quem tem medo da verdade. Infeliz de quem silencia diante de uma injustiça ou de uma calúnia. Infeliz de quem se omite na hora de corrigir comportamentos.  Infeliz de quem foge na hora em que for preciso coragem e disposição em salvar alguém que esteja sendo ameaçado de morte por estar do lado dos fracos e oprimidos.

            É preciso coragem. O Mestre dos mestres pagou com a própria morte essa sua coragem em denunciar a falsidade dos fariseus, a ganância dos poderosos e a hipocrisia dos líderes religiosos. Porém, mesmo sendo morto por essas forças do mal, no terceiro dia ressuscitou para tristeza desses poderosos e para alegria dos que foram socorridos, curados e salvos por ele.

            Sua ressurreição não foi um espetáculo. Foi uma lição. E foi mais. Foi um acontecimento que mudou o rumo da história da humanidade. Pois essa sua vitória aconteceu após muitas calúnias, muito sofrimento, desprezo, prisão e até morte numa cruz.

            Mas não desistiu. Ao ressuscitar continua sua missão junto aos seus. Essa missão agora não será só dele. Todos os que se propuserem segui-lo terão como tarefa contribuir na difusão da verdade, na comunhão do amor, na partilha fraterna e na solidariedade plena.

            Ele mesmo alertou e instruiu a que recordassem o que fora escrito a seu respeito: “O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações começando por Jerusalém”. E acrescenta: “Vós sereis testemunhas de tudo isso” (Lc.24,46-48).

            Ser testemunha não é sentir-se contente e feliz por ter tido o privilégio de viver com ele, ter assistido tantos milagres, tantas pregações e ter participado em tantos banquetes. O testemunho que ele quer é que, a partir de tudo quanto aprendeu, comece uma nova missão, uma nova atitude para dar continuidade a tudo quanto ele falou e fez.

                                                                                                         Frei Venildo Trevizan

CONVITE FORMAÇÃO - 24 ABRIL

A coordenação do Movimento em Goiânia convida os irmãos equipistas para uma noite de formação com a Sra. Dóris. Será na próxima terça feira (24/04) as 20h na paróquia Rosa Mística. O convite pode ser estendido para seus familiares e amigos. Quem não participou do EACRE terá uma ótima oportunidade de aprender muito sobre os trabalhos e ações da Pastoral Familiar e participar de momentos inesquecíveis.
                                   Contamos com sua presença!

domingo, 8 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA!

Queridos amigos irmãos em Jesus Cristo.I
“Ó Jesus, Deus de bondade, da paz e Autor da Vida, enchei nossos corações de vosso divino amor!”
Ao celebrarmos a Páscoa, relembramos e atualizamos a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, que vivo sempre está entre nós. Exultemos, pois de alegria no amor de Deus que sempre nos acolhe e protege e em especial nos conclama a amar como Ele ama: servindo a todos os que estão a nossa volta, ajudando a construir o Reino de Amor, de Justiça e de Paz.
Desejamos-lhes uma Santa e Feliz Páscoa e que a cada vivência da Eucarístia que fizermos, possamos sentir e nos comprometer mais com nossa fé e o Plano de Deus para todos nós.
Abraço fraterno
Olga e Nei