terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!

Queridos amigos, chegou um novo ano! Que ele seja bom para seu lar! Rezo por vocês.

Que Deus seja em sua casa o primeiro a ser buscado, a ser amado, a ser servido.

Amem-se: quando cresce a caridade em seu lar, também cresce na Igreja, da qual é célula viva.

Amem-se: “ubi caritas et amo, Deus ibi est”.

Sejam felizes: o Senhor espera esta louvação, e os que rodeiam vocês esperam este testemunho.

Sirvam de reparação para aqueles casais, tão numerosos, que fecham sua porta a Cristo e onde o amor se apaga.

Rezem pelas viúvas, cujo sacrifício é fonte de vida para sua família.

Ajudem-me.

Que nossa Senhora seja, em suas casas, uma Mãe honrada e querida.

Pe. Henri Cafffarel (Primeiro Editorial no Boletim dos Grupos de Nossa Senhora dos Casais 25/12/1945)

MEDITAÇÃO

Pe. João Luiz – SCE Equipes 3, 6, 8 e 11 Setores A e B de Goiânia

A meditação é um mergulhar no profundo de Deus e deixá-lo invadir todo o nosso ser. A meditação é um de nossos PCES, que nos leva ao crescimento em nossa espiritualidade conjugal. Quando paramos para fazer a nossa meditação, recorremos à palavra de Deus como pano de fundo para nos levar até Ele. Jesus ao dizer Sua oração, sempre deixava a multidão como também seus Apóstolos e subia no monte para orar, passando até mesmo a noite inteira em meditação.

Meditação, no significado original, “meditori”, “meditatio”, expressando um exercício da mente e do corpo. Por que do corpo? Porque o corpo deve se colocar a serviço da mente no sentido da posição. No princípio, servia para indicar qualquer classe de exercício físico ou intelectual. Mais tarde, o meditori tornou apenas exercícios espirituais. A meditação traz para nós um curvar do espírito ao revelado.

A meditação na vida cristã é um deixar Deus visitar o nosso interior, nos tornando mais conscientes de nossa existência, e chamados a olhar para Deus, apaixonando-nos e deixando- nos seduzir por Ele. Esta sedução nos faz esquecer até de nós mesmos, para chegarmos a “contemplatio”, contemplação. Na concepção medieval, vem nos mostrar, “a leitura, a busca da doçura inefável da vida bem-aventurada, a meditação encontra-a, a oração pede-a, a contemplação saboreia-a”.

As palavras do nosso Senhor: “Procurai e achareis, batei e se vos abrirá”  (Mt 7,7). Na procura de uma leitura atenta e silenciosa entrareis em profunda oração e meditação, podendo-se chegar à contemplação. A meditação nesta linha orante é um exercício profundo da mente humana, dando um aplique ao espírito e ao coração no mistério da Fé.

“A meditação coloca em ação o pensamento, a imaginação, a emoção e o desejo.” A oração cristã procura , de preferência a meditação, “ os mistérios de Cristo”. A oração cristã deve nos levar ao conhecimento de amor ao Senhor Jesus, “A união com Ele”. (C.T.I  2708).

A oração busca “aquele que meu coração ama” ( Santa Tereza). Então a vida do cristão deve ser um eterno amor a Nosso Senhor. Creio que aquele que ainda não aprendeu a amar, dificilmente poderá chegar ao cume de uma meditação.

Também “O patrono dos párocos, o camponês de Ars” diz: “Eu olho para Ele e Ele olha para mim”. Aqui vejo que o homem chega ao auge da contemplação, o jeito perfeito de meditar.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

6ª EDIÇÃO DO JORNAL ENSantidade

A 6ª edição do Jornal ENSantidade da Região Goiás Centro já está disponível no Blog (link à direita).
Acesse e confira as novidades das Equipes de nossa região.

sábado, 17 de dezembro de 2011

PEDIDO DE AJUDA - URUAÇU

Caros irmãos equipistas! Paz de Cristo para vocês!
 
Em nossa Equipe (Equipe 1 N.S.Aparecida - Uruaçu-GO) há um casal maravilhoso que tem nos motivado pelo jeito simples e perseverante de agir, Carmem e Jose Gonçalves. O filho deles ( Ricardo, 18 anos) está com um seríssimo problema nos olhos. Foi diagnosticada a doença "Seratocone" e está em estágio avançado,  necessitando de cirurgia nos dois olhos. Infelizmente a família ainda não dispõe de um plano de saúde. Já foram feitos consulta e exames no CBCO em Goiânia, com o  Dr. Ricardo Resende e de acordo com o resultado somente a cirurgia  garantirá uma melhor qualidade de vida para ele. É preciso urgência. A cirurgia será feita em um olho e depois de três meses fará no outro e custará R$ 5.500,00 em cada olho.


( Portanto R$ 11.000.00- Onze mil reais).
Acreditamos que vamos conseguir esta quantia porque não estamos sozinhos e contamos com a ajuda de nossos irmãos equipistas.

Por favor se puderem nos ajudar nesta campanha, ficaremos agradecidos e o nosso  Deus que tudo vê, os recompensará.

 O número da conta do José Gonçalves.



Agencia: 0529-5
Conta: 16.389-9

Banco do Brasil
Nome: José Gonçalves Moreira

Tenha uma abençoada semana, nos preparando para acolher o menino Jesus.
Abraços.
Lúcia e Nivaldo – Equipe 01, Setor Goiânia A - Uruaçu

domingo, 11 de dezembro de 2011

MISSA DE POSSE NOVOS CRE - SETOR A-URUAÇU

" Com otimismo e fé..." Essas foram as palavras do Padre Helio, SCE de Uruaçu no inicio da celebração da missa de Posse dos novos CRE de Uruaçu. Prestigiaram a cerimônia os casais Lu e Nelson (CRR), Mirian e Joel (CRS A), Valéria e Wilson (CL), Débora e Marcos, Teresa e Jurandir (Casais Piloto) que pilotaram mais duas equipes daquela cidade, durante o ano. Uruaçu conta agora com seis Equipes de Nossa Senhora. Foi celebrado também, os doze anos de ordenação do Padre Helio. Houve confraternização, bolo de aniversário e muita alegria.
Mirian e Joel - CRS A


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MISSA DE POSSE NOVOS CRE - SETOR AGUA BOA

No ultimo dia 05/11/11, foi realizada a Missa de posse dos novos CRE do Setor Água Boa. Estiveram presentes os Casais Lu/Nelson - CRR, e Miriam/Joel - CRS, que se deslocaram de Goiânia para prestigiar o evento e também para dar o curso de Casal Ligação, que foi durante o dia de sábado.

Também nesta oportunidade, o Casal Maria Arani/Hunérico(Tio Neco), repassaram a tarefa de CRS para o casal Lucimara/Juliano. Os equipistas de Água Boa prestaram uma homenagem ao casal que nos últimos três anos se dedicou muito ao movimento, e que certamente ainda tem muito a contribuir.

A missa foi celebrada pelo SCE Pe. Irani, e teve também a participação do coral das ENS de Água Boa.

MISSA DE POSSE NOVOS CRE - SETOR ANÁPOLIS


A missa de posse dos Casais Responsáveis  de Equipe  2012 do Setor Anápolis foi realizada no dia 25 de novembro na Paróquia Nossa Senhora D’Abadia. A celebração foi presidida pelo SCE da equipe 01, Padre Marcus Flávio, que desenvolveu sua  homilia a partir das palavras de Padre Caffarel “No teu amor por mim, vejo o amor de Deus que vem ao meu encontro; no meu amor por ti, uno-me ao amor de Deus, que pede meu coração emprestado para amar”.